quarta-feira, 13 de julho de 2011

O que é ULTRACAVITAÇÃO ?

CAVITAÇÃO - O APARELHO SENSAÇÃO DE 2011 !!!

Com o avanço da medicina aliada a tecnologia, atualmente já existem técnicas não invasivas (que não requerem cirurgia) para corrigir imperfeições corporais.

É o caso dos tratamentos Ultralipo, Cavitação ou Liposhaper. Praticamente os três termos resumem-se ao mesmo procedimento estético.

A celulite e a gordura localizada, têm sido tratadas através destas técnicas não invasivas.
E o que vem a ser estes nomes?

Os três se referem a uma técnica alternativa inovadora para diminuir a celulite, que não necessita de anestesias, cortes ou internações.
O tratamento é indicado para redução de celulite e gordura localizada,  realizado por meio de um aparelho ultrassônico que induz a formação de microbolhas no tecido gorduroso. Como a célula adiposa (gordurosa) é frágil, com a pressão exercida pela formação das microbolhas ela se desfragmenta, resumidamente a celula gordurosa se desintegra e a gordura, na forma de triglicérides e glicerol, é captada pelo sistema linfático e posteriormente eliminada pelo organismo por vias naturais.
O tratamento desfragmenta as membranas gordurosas sem entretanto causar danos a pele ou vasos sanguíneos.



Os resultados são impressionantes, notados já nas primeiras sessões, o procedimento deve ser feito por fisioterapeuta e logo após a paciente está liberada para sua vida normal.
Trata-se de um procedimento seguro que proporciona novos contornos ao corpo feminino de forma efetiva.


MAS ATENÇÃO: Tem muita gente vendendo GATO por LEBRE, ultracavitação NÃO é ultrassom simples, saiba como diferenciar!!! 

O aparelho que faz CAVITAÇÃO faz um barulhinho no ouvido, devido uma ressonância óssea (como se fosse um eco) provocado devido a frequência em que atua e os seus resultados são muiiiito diferentes do ultrassom comum.
DESCONFIE :
- de anúncios em sites de compra coletiva, esses aparelhos são muito CAROS para este tipo de propaganda,
- de sessões muito baratas,
- de sessões curtas, a sessão dura 50 a 60 minutos e tem uma forma específica de aplicação.

Encontrou clínicas confiáveis e decidiu fazer este tratamento??? Então DICAS IMPORTANTES:

Após a cavitação é aconselhado:
- Aumentar a ingestão de água para 3 litros por dia,
- Praticar atividades físicas aeróbias (caminhar, correr, nadar ou pedalar) para ajudar no metabolismo,
- Equilibrar a ingestão de alimentos, moderando os carboidratos e alimentos muito calóricos ou gordurosos,

- Tratamentos Estéticos Auxiliares como drenagem linfática manual(pode ser feito imediatamente após) e manthus(SOMENTE APÓS 3 DIAS) são bem-vindos, para que a gordura desintegrada seja eliminada mais facilmente pelo organismo.
As sessões podem ser realizadas nos glúteos, posterior de coxa, culotes, braços, interno de coxa, abdomen, flancos e costas.
São geralmente necessárias uma série de 4 a 10 sessões para obter um resultado final satisfatório.

Mais informações também no site do fabricante,
Advice:
http://www.advicemaster.com.br/website/conteudo.asp?id_website_categoria_conteudo=8736&cod=1302&idi=1

11 comentários:

  1. Olá Daniela!
    -resido na Alemanha e pretendo realizar o tratamento com as sessoes de Ultracavitacao focalizada.
    Estarei enre fevereiro e marco/2014 por 18 dias no Brasil, nessa oportunidade gostaria de me submeter às sessoes respectivas.Você poderia por favor me indicar quais as clínicas com profissionais confiáveis, as quais eu poderia manter contato e verificar precos?
    Obrigada
    meu E-Mail: mari.decarvalho@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari,
    Posso te indicar algumas opções, conforme o aparlho usado e preço cobrado,
    Mas tenho uma notícia não tão boa... Se pretende ficar somente 18 dias vc poderá fazer umas 3 sessões, na ultracavitação com bons aparelhos a indicação é de 1 sessão por semana, e o resultado aparece a partir da quarta sessão, a média é de 10 sessões por região, sendo que em alguns casos pode ser necessário maior número de sesões conforme a região e qtde de gordura localizada.
    Você vai ficar em qual cidade?
    Obrigada pela confiança, Dani

    ResponderExcluir
  3. Estou montando uma clínica e gostaria de saber qual aparelho comprar. Vc indicaria algum? Parabéns pela matéria acima.
    Abçs.

    Eni Deco
    Fisioterapeuta

    ResponderExcluir
  4. Ola Daniela morro em new jersey,acabei de me formar em massage therapeutica,comprei uma maquina NEW 4039 CAVITATION 5 IN 1 RADIO FREQUENCY EQUIPMENT ULTRASONIC SLIMMING MACHINE este e o nome,mas nao tenho experiencia com ela,pq aki infelismente os cursos q fazemos as aulas praticas sao muito poucas,entao estava testando o aparelho em mim mesma,a caviatacao emite um som um pouco chato nos ouvidos,usei um gel proprio para cavitacao,mas gostaria muito de dicas de alguem experiente como vc,se possivel e claro!!!Quais as manobras q sao mais apropriadas em como,pernas,bracos,gluteos e abdomem?pq seu q temos q ter cuidado com os orgaos do nosso corpo.Tb usei o vaccum,passei um pouco de creme antes para ajudar no deslisamento,mas mesmo assim me deixou roxa,nao sei bem se estou usando certo...Se possivel me manda umas dicas,estou entrando no ramo agora e quero cada vez mais me informar com pessoas experientes com vc!!! Desde ja meu muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola. O endermo deixa manchas rocas mesmo. Isso é normal nas primeiras sessões. Outras coisa, vc não pode utilizar cremes ou óleos no endermo, pois ele tem que deslizar sobre a pele sem auxílios. Os roxos são dos vazinhos que são rompidos, é normal. Cavitacao não sei explicar, nunca usei.
      Espero ter ajudado.
      Abraços

      Excluir
  5. Oi Dani.... quantas sessões a a duraçãos de cada uma delas são necessárias para se obter um bom resultado?

    ResponderExcluir
  6. GOSTARIA DE TER UMA NOÇÃO DE QUANTO SE PODE PERDER EM CENTIMETROS COM ESTE TRATAMENTO.TAMBEM SE É MELHOR QUE A CRIOLIPOLISE PARA GORDURA.OBRIGADA

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia
    Dani
    Qual a diferença entre lipocavitação, ultracavitação e a cavitação.

    ResponderExcluir
  8. oi Daniela, gostaria de saber se pessoas portadoras de marcapasso podem podem usar esse aparelho de cavitação?

    ResponderExcluir
  9. Olá, me venderam um pacote de cavitação para pernas e glúteos com duração de 30 minutos para as duas regiões em cada sessão. Isso traria algum resultado. Qual seria o tempo mínimo em cada região?

    ResponderExcluir
  10. Daniela, achei interessante seu texto, mas acho que uma coisa crucial precisa ser informada. A gordura de fato cai no sistema linfático em sua forma hidrolisada (triglicérides + glicerol). Mas, pra onde ela vai depois? Esse negócio de ser eliminada por vias naturais é além de ser uma inverdade, é uma informação muito perigosa (pra mim, isso é vender GATO por LEBRE). Se você procurar no Google por um esquema do sistema linfático, você vai ver que, diferente da circulação sanguínea, o sistema linfático não é duplo não é fechado, além disso, a linfa não desemboca no rim nem no trato gastrintestinal. A linfa vai toda pro sangue pelos ducto linfático direito e ducto torácico. A implicação disso é que a gordura cai no sangue e não é eliminada de nenhuma forma. Aliás, isso irá aumentar de forma vertiginosa os níveis de Colesterol associados a lipoproteínas (o clássico colesterol ruim - LDL e VLDL ), o que pode ser perigoso pra pessoas com histórico de doenças cardiovasculares e dislipidemia. Essa gordura irá ser reabsorvida em alguns dias pelo mesmo tecido de onde foi fragmentada (e não desfragmentada) ou acumular na forma de ateroma nas artérias. Logo, a técnica ruim? Depende! Queimar gordura localizada não é fácil, leva anos de academia e alimentação regrada (e não dieta! ) pra fazer sumir. Todavia, a gordura é um dos alimentos preferidos para produção de energia pela musculatura. Se, e isso é mandatário e não apenas aconselhável, for associado a um estilo de vida saudável (com exercícios e boa alimentação), a técnica avelãs acelera resultados. Caso contrário, você troca o ruim pelo pior, e aí, não vale nem um pouco a pena...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...