sábado, 5 de maio de 2012

HARMONY XL - Um dos Aparelhos de Estética mais Completos da Atualidade


O HARMONY XL é considerado um aparelho plataforma pois possui várias funções num só aparelho, de acordo com a ponteira acoplada.


O HARMONY XL é o equipamento que oferece a maior flexibilidade para tratar as mais variadas necessidades dos seus pacientes. As ponteiras modulares do sistema foram desenvolvidas para oferecer a maior eficácia no tratamento com o menor desconforto e tempo de recuperação.
Nenhum outro equipamento oferece a mesma gama de soluções quanto o HARMONY XL: 
- 10 tecnologias distintas, muitas com resfriamento integrado.
- Mais de 60 aplicações clínicas e estéticas.
- Alta potência para maior eficácia.
- Expansível e atualizável.
- Altos índices de satisfação dos pacientes e funcionários.

A plataforma mais versátil e expansível do mundo para tratamentos estéticos através do LASER a da LUZ INTENSA PULSADA.
Principais tipos de ponteiras:


_____________________________________________
NIR Luz Infra Vermelha:
NEAR INFRA RED - NIR


Por meio de calor promove uma remodelação e enrijecimento da pele, tratando a flacidez.
Com a Ponteira N.I.R., tecnologia inovadora para estímulo do colágeno e tratamento da flacidez, é possível realizar tratamentos através da tecnologia de infravermelho que aquece profundamente a pele, combatendo a flacidez e melhorando sua arquitetura.

A Ponteira N.I.R. estimula a infiltração de fibroblastos e a formação de novas fibras de colágeno, melhorando a arquitetura e o tônus da pele e prevenindo o envelhecimento futuro. A presença de colágeno na derme saudável ajuda a manter a juventude de sua elasticidade e textura. Esta tecnologia , garante um procedimento praticamente indolor para o paciente.

Trata todos os tipos de pele, idades e etnias. Sem tempo de recuperação. Tratamento realizado 1 x ao mês, número de sessões variam de 4, 10 ou mais sessões.


Estimulo do colágeno profundo através de aquecimento.
No comprimento de onda utilizado o aquecimento e otimizado  alcançando a derme e aquece entre      3-6mm de profundidade.

O efeito é imediato; a pele se estica simulando um “Lifting” também chamado efeito “Cinderela”.




Características:

 
Fonte luminosa: Lâmpada
Espectro: pico de emissão em 1300 nm
Energia: 5-100 Watt
Modo: pulsado
Tamanho da safira: ~ 18 cm2 (6,0 x 2,5 cm)
Penetração: 1 a 3mm de profundidade




A tecnologia de aplicação é a Fototerapia Volumétrica. Aplicando baixa potência e alta energia a temperatura da derme eleva se gradativamente para 60oC enquanto a energia absorvida pela pele é muito baixa e retirada pela ponteira resfriada eliminando a dor e o risco de efeitos adversos para pele.



Modulo ST (Skin Tightening)
Infra Vermelho
O módulo ST oferece tecnologia inovadora para remodelação e enrijecimento (lifting) da pele em procedimento não invasivo. Este módulo produz aquecimento profundo da derme, com eficácia e segurança que induz a formação de novo colágeno. Os parâmetros otimizados do módulo ST (espectro, tamanho da ponteira, a fluência e freqüência) garantem distribuição uniforme da energia e atingem o alvo, lipídios e tecidos conjuntivos, com eficácia sem danificar a epiderme.

O mecanismo de ação
A chave para remodelação não ablativa é a proteção da epiderme e a seleção correta do comprimento de onda do laser / luz e a energia utilizada. Estas modalidades não ablativas protegem a epiderme e promovem a reorganização e a proliferação de estruturas importantes da derme para reverter os danos causados pela luz solar e reparam a pele frouxa através de processo termal ou fotoquímico. A penetração do calor das ondas na faixa de 800-1000nm é profunda, por volta de 2,5mm, e o aquecimento dos tecidos se promove através de condução. A penetração da luz na faixa de 1200-2000nm é menor (1,0mm) e a absorção da água é dominante.



O módulo ST emite luz na faixa de 780-1000nm (próximo ao infra vermelho). Nesta faixa, a janela ótica é ideal para aquecimento subdermal (tecido conjuntivo, proteínas) com baixa absorção de água na epiderme, fato que elimina a necessidade de resfriamento da epiderme.
O aquecimento do modulo ST é volumétrico e gradativo.
Quando a temperatura da pele (epiderme) alcança 40ºC  (medida com termômetro) a temperatura da derme alcança 55-60º. A repetição do pulso é de 3Hz.
O tamanho grande da ponteira (6,4cm2) permite cobertura e penetração maior da energia aplicada.
________________________________________________________________________

Luz Intensa Pulsada AFT :
Trata manchas e vasinhos.

Cada tecnologia é aplicada através de uma ponteira específica que é posicionada sobre a sua pele. A área tratada irá rejuvenescer gradualmente no decorrer do plano de tratamento preparado pelo seu médico exclusivamente para você.


AFT 540nm (Luz Pulsada)

O AFT 540 é um módulo indicado para o tratamento de manchas. É uma luz pulsada com afinidade pela melanina, que age na remoção de manchas senis e do melasma, sendo ideal para a melhora da face, colo e mãos.

Este avanço tecnológico permite um tratamento e fotorejuvenescimento seguro, profundo e eficaz durante todo o ano
Advanced Fluorescence Technology (AFT™)AFT é uma nova geração de luz pulsada para multi aplicação. A tecnologia inovadora converte a luz UV para o espectro utilizado em cada aplicação, fato que aumenta significativamente a eficácia e prolonga a vida útil da fonte de luz. O formato especial do pulso do AFT limita o pico da potência para o nível terapêutico, protegendo a pele e atingindo o alvo. Um algoritmo avançado mantém o pulso estável para garantir um tratamento seguro e eficaz.


IPL (Luz verde)A tecnologia IPL (Luz Intensa Pulsada) emprega um filtro que deixa passar o comprimento de ondas a partir da faixa desejada (verde, neste caso). A luz UV sendo bloqueada pelo filtro, transforma-se em calor, e conseqüentemente é necessário usar altas energias, desperdiçando energia e produzindo aquecimento da ponteira.





AFT (Luz verde)A tecnologia AFT emprega dois filtros: o primeiro transforma a luz UV para a luz na faixa desejada (neste caso, verde) e o segundo filtro deixa passar o comprimento de ondas a partir da faixa desejada (verde). O resultado desta tecnologia é uma maior geração de energia e seu maior aproveitamento na faixa terapêutica. Portanto, a energia utilizada para o tratamento é menor comparada com a tecnologia IPL.



Pulso AFT
Para gerar um pulso longo, a tecnologia IPL gera vários pulsos curtos de pico alto de energia. A energia média destes pulsos é a energia desejada para o tratamento. Porém, estes picos altos ultrapassam o nível terapêutico e podem causar reações adversas. O AFT utiliza a tecnologia CW™ (Constant Wave) fornecendo um pulso constante de energia na faixa terapêutica.


_________________________________________________________________________

Pixel:
Indicado para rejuvenescimento, rugas e cicatrizes de acne.

Laser de precisão com o propósito de realizar microperfurações na pele para estimular novo colágeno. Este novo colágeno melhorará a textura e o tônus da pele, tirando as rugas indesejadas


Pixel 2940 Er:YAG Laser Érbio para resurfacing ablativo fracionado.

O pixel gera uma zona de ablação que afeta de 20% a 60% da área tratada em diferentes profundidades (dependendo da área aplicada), deixando a pele ao redor intacta.
A pele intacta serve como reservatório para recuperação acelerada da área tratada, diminuindo o risco de infecções e permitindo ao paciente a volta imediata à rotina diária.
Áreas delicadas como as das mãos, pescoço e rosto, podem ser tratadas com segurança
Tratamento rápido devido ao tamanho da ponta: 11 x 11mm, com repetição de 2 Hz.

Fácil utilização: não emprega scanner e não necessita de gel ótico.

Resultados mais rapidos e com maior segurança.
A tecnologia de Laser PIXEL permite tratar pequenas frações de pele, fazendo com que o tecido ao redor das áreas tratadas permaneça intacto, levando assim a uma rápida recuperação, diminuindo os riscos e permitindo a retomada das atividades normais rapidamente.

Aplicações
Foto-rejuvenescimento;

Manchas de envelhecimento;
Manchas de nascença;
Remoção de tatuagens;
Varizes;
Lesões vasculares superficiais e profundas;
E muito mais.

Confiança nos resultados
O sistema está equipado com tratamentos específicos para todos os tipos de pele, desde as mais claras até as mais escuras.
Seu médico está habilitado a indicar o procedimento apropriado para o seu caso.
A duração do tratamento depende do estado e das necessidades de cada pele.
A tecnologia do Harmony permite um tratamento eficaz com desconforto mínimo, dispensando o uso de anestésicos tópicos.
Além disso, os pacientes tem a satisfação de contar com tratamentos mais rápidos, graças ao tamanho da ponta dos aplicadores.

Pixel - Laser Fracionado 2940nm
O tratamento com o Pixel gera uma zona de ablação que afeta 20% da área tratada, deixando a pele intacta ao redor. A pele intacta serve como reservatório para recuperação acelerada da área tratada. A cura rápida diminui o risco de infecções e permite ao paciente volta imediata a rotina diária. Limitando a área afetada, áreas delicadas como das mãos, pescoço e rosto, podem ser tratadas com segurança. O tratamento com o Pixel é rápido devido ao tamanho da ponta: 11x11mm e repetição de 2 Hz. Sua utilização é fácil; não emprega scanner e não necessita de gel ótico. O Pixel usa duas matrizes, uma de 81 pontos com potência de 17 mJ/ponto e outra de 49 pontos com potência de 24 mJ/ponto.


 





4 comentários:

  1. Fiz um tratamento a uma semana atrás com o harmony mas mãos e as mesmas estão cheias de bolhas até hoje e queimaduras horríveis.Sera se vão ficar assim por muito tempo?Elas ficarão normais? Estou bastante preocupada com o resultado.

    ResponderExcluir
  2. Estou completamnete assustada com um tratamento que fiz de luz pulsada nas mãos para eliminar manchas.hoje esta completando 10 dias e minhas mãos estão cheias de bolhas até hoje,uma coceira insuportável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose,
      Procure o profissional que te atendeu e explique o acontecido, existem medicamentos que podem ajudá-la a ter uma melhor recuperação, como pomadas com corticóide ou antibiótico.

      A abordagem técnica de cada tratamento fica a critério do profissional, existe um protocolo geral de intensidade de acordo com a cor de cada tipo de pele. Mas cada profissional acaba tendo seu próprio protocolo de atendimento, por mais que seja o mesmo aparelho, a intensidade é escolhida pelo profissional, de acordo com o objetivo do tratamento.

      No Brasil temos uma variação muito grande de cores de pele, isso é um fator que dificulta o trabalho com Luz Pulsada ou Laser. A experiência do profissional conta muito nessa hora.

      O organismo de cada indíviduo reage de forma diferente, o uso de outros medicamentos ou até mesmo a alimentação e hábitos diários podem ter influência.

      Tem tantos aspectos incluídos a serem analisados, até mesmo a lâmpada do aparelho pode influenciar, se ela for nova a potência deve ser diminuída, enfim, a pessoa mais indicada para resolver e ampará-la é o próprio profissional que a atendeu, só ele saberá qual o objetivo que teve na abordagem de seu tratamento.

      Caso queira ouvir a opinião de um segundo profissional, sugiro que procure um dermatologista.

      Espero ter ajudado !

      Excluir
  3. As queimaduras permanecem ainda.É normal ficar assim?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...