quinta-feira, 28 de julho de 2011

Luz Pulsada - Tudo o que você vai querer para seu rosto !!!

O Fotoenvelhecimento, ação do sol sobre o envelhecimento natural da pele, é a degeneração da epiderme e da derme, com conseqüente aparecimento de manchas, rugas, flacidez e sulcos.
É possível obter uma melhora do envelhecimento facial, diminuindo manchas e melhorando a superfície da pele.




A Tecnologia IPL, Intense Pulsed Light ou LIP, Luz Intensa Pulsada é uma tecnologia derivada dos estudos da aplicação do LASER em Medicina e Cirurgia.
É um avanço tecnológico, chamado sistema não ablativo, porque não retira camadas de pele, mas trata as lesões tanto na superfície (manchas, vasos e olheiras) como ao mesmo tempo estimula a renovação do colágeno na profundidade melhorando a pele.
Vamos começar diferenciando LASER de LUZ PULSADA, o laser tem como característica ser um feixe contínuo de luz e permite a possibilidade de ser mais agressivo, tem necessidade de filtros de cor conforme cada objetivo de seu tratamento,
Já a luz pulsada é como um “flash”, diferença entre ela e outros tratamentos a base de laser está no fato de que a luz pulsada não atinge a epiderme (camada mais superficial) e sim a derme (segunda camada). 

O efeito é obtido por emissão de luz com determinadas características físicas, que agem sobre a cor vermelha e a cor escura, marrom. O vermelho dos vasos, e a cor escura das pigmentações superficiais são atingidas, enquanto a pele normal é protegida por ter menor reação a luz e por um sistema de resfriamento as mesmas características físicas, fazem com que a luz atinja a profundidade da derme, alterando positivamente o colágeno. É utilizada em várias situações benignas inestéticas da pele.

Pode ser realizada na face, pescoço, colo, braços e dorso das mãos.

O objetivo da Luz Pulsada é deixar a coloração do rosto mais uniforme, de quebra também melhora a flacidez, a recuperação é rápida, após a sessão o paciente estará liberado para retornar as atividades normais. São necessárias de duas a seis sessões (com intervalos de QUATRO semanas entre cada uma).










A LUZ INTENSA PULSADA, como age sobre os pigmentos da pele escuros e vermelhos, elimina vasos e manchas e melhora o colágeno dérmico.

Ação: Envelhecimento Facial Masculino e Feminino causado pela exposição ao Sol.

Manchas, Rugas, Sulcos, Dobras, Aspereza, Poros Abertos, Vasos, Vermelhidão, Flacidez da pele Facial e do Pescoço, são sinais do envelhecimento da pele. E a luz tem uma ação positiva sobre todos estes problemas e pode ser realizada na face, pescoço, colo, mãos, braços...

























Talangectasia


Talangectasia

RECOMENDAÇÕES:

Antes do tratamento
Ácidos ou clareadores devem ser suspensos 3 dias antes e voltam a ser usados após 1 semana.
Se sua pele estiver bronzeada ou mesmo ligeiramente avermelhada pelo sol, evite o procedimento.
Não use auto-bronzeadores durante o tratamento.
Para este tratamento, o paciente deve ficar sem tomar sol por 30 dias antes do procedimento, utilizar protetores solares e outros produtos recomedados para cada caso.
______________________________________________________________________
No dia do procedimento

É importante ser pontual.
Chegue sem protetor solar ou maquiagem,

Durante o procedimento
Os olhos do paciente são protegidos da luz. Um gel gelado é aplicado sobre a região a ser tratada. O cristal aplicador e aproximado da pele. Pulsos de luz de alta energia são emitidos (flashes). A cada pulso, pode sentir uma pequena, mas aceitável sensação, como de um elástico atingindo a pele, uma “fisgadinha”.
Para os pacientes mais sensíveis, um creme anestésico pode ser aplicado à pele, mas raramente é necessário. Após a aplicação, pode aparecer uma leve vermelhidão.
A duração de uma sessão é de 15 minutos.
Após o procedimento

Use de filtro solar pelo menos 2 x ao dia (no mínimo), aplique-o pela manhã e retoque a tarde
 Se necessário aplique qualquer base cosmética para disfarçar o eritema (vermelhidão).
Se ocorrer descamação, escurecimento ou pequenas crostas (“casquinhas”) na pele, evite retirá-las já que se desprenderão naturalmente. Se necessário use maquiagem para disfarçar esses possíveis efeitos.

Evite lavar a região com água quente por 3 dias, não esfregue com esponja ou toalha na hora de enxugar.
 Evite exposição solar durante 30 dias após o procedimento.
 _____________________________________________________________________
Informe se possui qualquer destas contra-indicações:
Se fez tratamento para acne (espinhas) com isotretinoína oral (Roacutan) a menos de seis meses.
Se é portador(a) de herpes na face.
Se tem alergia ao sol, lupus, urticária ou outras doenças agravadas pela luz solar.
Se está grávida.

Entre em contato comigo se houver alguma dúvida.

4 comentários:

  1. OI!! Vou fazer luz pulsada no final do mês. Tenho aqueles buraquinhos das sequelas da acne, muitas rugas ao redor dos olhos (tomei muito sol), flacidez, mas não tenho manchas. Tô com muito medo por q dizem q doi demais. E dermato me disse q podia ate tomar um remedinho antes p relaxar. queria saber realmente o q vai acontecer com minha pele?

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu achei que não dói quase nada, numa escala de 0 a 10, eu diria 2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone,
      Espero que você obtenha um bom resultado com as suas sessões de luz pulsada, é uma técnica excelente !!!

      Referente à dor na Luz Pulsada, devemos levar em consideração vários fatores:
      -Limiar de dor de cada um é variável.
      -Quanto menos melanina a pele possuir, menos calor ela vai absorver, portanto, menor a sensação e menor a dor,
      -Por último e mais importante, referente a esta tecnologia, de Luz Pulsada, possuímos diversos fabricantes pelo mundo, inclusive modelos para uso doméstico (você pode ter seu próprio aparelho) e por isso varia muito a qualidade e potência de cada aparelho. No caso de laser e luz pulsada quanto mais fraco o aparelho, menos dor o paciente sentirá e mais sessões serão necessárias, sendo que, na maior parte das vezes, aparelhos fracos NÃO dão o resultado esperado pelo paciente, nem com muitas e muitas sessões,
      Por outro lado, o aparelho pode ser o melhor do mundo, se o profissional não souber tirar dele o melhor, de nada vai adiantar ter o aparelho mais TOP. Se a dose for baixa, menor o risco de desconforto, porém o resultado será pequeno. Se a dose for alta, há risco de queimaduras e consequentemente de manchas.

      Por isso, para fazer um bom tratamento, procure profissionais experientes. competentes e honestos.
      Não procure somente pelos preços!!!

      Obrigada, Dani Borges

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...