segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Como tomar banho sem detonar sua pele ???

Sempre que estamos com a pele desidratada, com aquela sensação de “repuxamento”, logo pensamos: Como hidratar nossa pele? Comprar os melhores hidratantes, tentar várias alternativas como óleo de banho, sabonete com creme hidratante...

shower
Pensamos tudo isso quando na verdade deveríamos pensar em:
Como não desidratar nossa pele???
Claro que a combinação baixa umidade do ar, vento, frio, ingerir menos de 2 litros de água por dia, tomar sol em excesso e hábitos de vida não saudáveis como ingerir álcool e fumar prejudicam nossa pele, mas o tomar banho errado é um grande vilão nessa história.
O Banho é um dos principais fatores que agridem nossa pele de todo corpo, incluindo a do rosto.

 
 
Resumindo:  Quanto mais quente for a água, mais espumante e cheiroso for o sabonete, mais “esfregada” for a pele e mais demorado for o banho... Mais você estará ACABANDO com a sua pele!!!




 
Por isso comece sempre determinando a temperatura “menos quente” possível. Se necessário aqueça o banheiro para não ter que aquecer a água.

Instruções :
Lave primeiro a parte superior, no sentido da cabeça para os pés,
Se preferir deixe para lavar o rosto na pia, com água fria.
Escolha um sabonete que NÃO espume muito, nem seja MUITO cheiroso, quanto mais espuma e mais perfume mais ele resseca sua pele. Eu prefiro os de glicerina, se não gostar pelo menos alterne compre um pouco de cada sabonete.
Lave o cabelo normalmente, ensaboe somente o rosto, axilas, parte íntima e pés. Somente ensaboe outras áreas do corpo se estiverem sujas ou se foram expostas. Se você trabalhou o dia todo de calça para quê ensaboar as pernas???
Se for tomar mais de um banho por dia se ensaboe só onde for necessário !!!
Esfoliações ou banhos de bucha somente 1 vez na semana, se necessário. Se você for uma pessoa que se suja muito, faz trilhas ou fica todo sujo de terra, use uma bucha vegetal bem macia, somente umedecida, a combinação bucha + sabonete NÂO é muito boa.

Se quiser passe óleo de banho antes da última enxaguada, dê preferências para os óleos vegetais e sem muito perfume.
Ao se enxugar dê leves batidinhas na pele, não esfregue a toalha. Dê atenção especial ao enxugar a parte íntima e entre os dedos dos pés.
Mas depois de todos esses cuidados sua pele pode sim requerer proteção extra !!!
Use e abuse dos óleos de banho e hidratantes, sempre obedecendo o critério:
Quanto mais cor e mais cheiro ele tem pior ele é  e evite produtos com álcool !!!
Breve falarei de hidratantes e óleos de banho !!!

Um comentário:

  1. Adorei o blog!
    Muito bem alinhado o layout e matérias interessantes!
    parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...