quinta-feira, 21 de julho de 2011

Depilação a Laser - Light Sheer

O Laser de Diodo Light Sheer é um tratamento de última geração projetado para acabar com os pêlos indesejáveis de forma rápida, pouco dolorida e muito mais eficiente e confiável que outros processos.
 Por acaso você se enquadra em algum estes itens?

- Quer a comodidade de estar sempre pronto para qualquer evento social, praia, piscina ou até mesmo namorar,
- Tem vergonha dos seus pêlos,
- Já cansou de ter que ficar se depilando com cêra ou raspando aqueles pêlos que insistem em crescer em regiões onde não deviam,
- Tem muitos pêlos, 
- Sofre devido os pêlos crescerem muito rápido,
- Se irrita ao ficar peludo esperando o pêlo crescer o suficiente para poder se depilar com cêra novamente, 
- Se incomoda pelos processos de depilação com cêra ou gilete agredirem sua pele, ficando após estas depilações com a área  ferida/irritada/escurecida, muitas vezes pior do que antes quando estava com os pêlos,
- Já pensou duas vezes quando tem que se expor, seja para pegar uma piscina ou mesmo para usar roupas mais curtas no verão,
- Tem dificuldade de alcançar a área que deseja depilar, fica fazendo contorcionismo em frente do espelho,
- Já perdeu eventos, usou roupas compridas para esconder a região ou deixou  de se depilar afetando até mesmo sua qualidade de vida...


Se respondeu SIM a alguma das perguntas você é um candidato a Depilação Definitiva a Laser !!!
Aproveite todo o benefício que essa tecnologia pode te dar, atualmente os preços estão muito acessíveis. Saiba mais:


 A luz concentrada (O LASER) é absorvida pela cor preta da raiz do pêlo. A raiz absorve esta energia e chega a 60º destruindo consigo o bulbo. O bulbo que é destruído não produz novos pêlos.

Quanto a duração da depilação, aqueles bulbos que foram destruídos não produzem mais pêlos. O laser elimina principalmente os pêlos em sua fase ativa de crescimento. Por isso novas aplicações são necessárias para concluir sua eliminação definitiva. Para que isso ocorra são necessárias de 4 a 8 sessões uma por mês.
Entretanto, todas as pessoas, têm capacidade de produzir novos pêlos. Mulheres produzem cerca de 10 a 20% de bulbos e pêlos novos em 2 anos e homens cerca de 15 a 30%.
Pessoas com distúrbios hormonais podem produzir pêlos mais precocemente. Devido a isso indica-se um retoque da depilação uma vez ao ano.



O tempo de duração de uma sessão pode variar de poucos minutos a uma hora ou mais, dependendo da área a ser tratada. Na primeira sessão os resultados já são bastante satisfatórios. O tratamento a laser pode causar um pequeno desconforto. Como certas áreas do corpo são mais sensíveis do que outras, podem ser utilizado cremes anestésicos quando em pequenas regiões.
Quando optar  por fazer Laser não irá mais se depilar com cêra ou pinça até o final do tratamento, caso após o final das sessões ainda sobre uns poucos pêlos, serão muito poucos, e irão demorar muito mais para crescer, aí então, se necessário, pode retirá-los como quiser.

Antes do Laser é recomendado não usar cêra de depilação, nem pinça no local, nem imediatamente antes (uns 20 dias), nem durante as sessões de depilação a laser, pois o uso destes métodos retira a raiz do pêlo de dentro do bulbo. Para destruir o bulbo e não nascer mais pêlos é necessário que a raiz esteja DENTRO do bulbo. O uso destas técnicas faz com que o resultado do LASER diminua e sejam necessárias mais sessões.

PODE raspar com lâmina (gilete) quantas vezes quiser, inclusive na hora da aplicação do Laser NÃO deve haver pêlos, o paciente deve chegar com a área RASPADA, porque na verdade a DEPILAÇÃO A LASER é uma APLICAÇÃO do Laser na pele e não um processo de arrancamento do pêlo !!!
É indicado não estar bronzeado e não se expor ao sol durante o tratamento.
É possível fazer o LASER em todo o tipo de pele, porém quanto mais clara a pele maior é a intensidade do LASER e mais segura vai ser a sessão. Ou seja, é necessário um menor número de sessões em peles claras e mais sessões em peles morenas.
Quanto mais grosso e escuro for o pêlo mais resultado se tem, pêlos claros e finos precisam de maior número de sessões e pêlos brancos não são eliminados.
O laser de Diodo Light Sheer possui um mecanismo especial de refrigeração da pele que protege a área em volta do tecido, dirigindo a energia apenas à raiz do pêlo.


 
A aparência da pele depilada, logo após a aplicação do laser, varia de paciente para paciente, dependendo da extensão do tratamento. Os efeitos colaterais comuns são vermelhidão e discreto edema e foliculite que desaparece rapidamente e entre os mais raros estão leve escoriação, hiperpigmentação e hipopigmentação reversíveis. O paciente pode retornar ás suas atividades normais imediatamente, o uso do protetor solar é obrigatório.

PRÉ:

·         NÃO estar bronzeado ou ter ficado exposto ate 30 dias antes, não usar ácido na pele por pelo menos 1 semana.

·         NÃO utilizar de nenhum procedimento que arranque o pêlo com a raiz até 20 dias antes da sessão.

·         Raspar ou cortar o pêlo do corpo de preferência 2 dias antes da sessão, não tem problema se for no mesmo dia.

·         Pode-se usar uma pomada anestésica no local antes do procedimento:
Emla ou Dermomax  – aplicar (em casa) 20 min antes e ocluir (tampar)se possível com papel filme (o  que se utiliza na cozinha)
____________________________________________________________________
PÓS:
·         Caso ocorra uma leve sensação de calor na área tratada por algumas horas, pode ser aplicado compressas ( frias de chá de camomila, água filtrada ou soro fisiológico ) de dez a quinze minutos, quantas vezes achar necessário,  durante quatro a cinco horas depois do tratamento.

·         Não use ácido glicólico, ácido retinóico ou qualquer substância irritante em cima da área tratada até redução completa do quadro, uns três dias.

·         Você notará que o pêlo ficará escurecido na área tratada e será eliminado naturalmente e poderá também ser arrancado até com a mão, pois estará solto na raiz, pode passar gilete ou bucha vegetal assim que a pele não estiver mais sensível (de 3 a 7 dias).

·         Use proteção solar FPS 30 ou maior na área tratada para sair ao ar livre e evite exposição excessiva ao sol ou luz.

·         Entre a primeira sessão e a última você não deve arrancar os pêlos (depilar), porém poderá raspar a área quantas vezes quiser.

·         Pode fazer uso de Diprogenta, Nebacetim ou qualquer outro creme anti-inflamatório   no local 2 x ao dia, pomadas com ativos naturais como barbatimão ou própolis também ajudam no processo de regeneração/cicatrização. 

________________________________________________________

O Pêlo Encravado
A incidência do pêlo encravado é maior em pessoas de pele morena ou negra, mas no Brasil a miscigenação é grande e é muito comum pessoas brancas terem esse mesmo problema.
O encravamento é provocado pela característica recurvada dos pêlos que, ao crescer, encurvam-se e penetram novamente na pele, gerando uma reação inflamatória conhecida como pseudofoliculite.
A causa principal é o ato de raspar ou depilar os pêlos que, quando voltam a crescer, encravam-se.
As áreas mais afetadas nos homens são o pescoço e a nuca e, nas mulheres, a virilha.
Nestas localizações, por serem áreas de dobra da pele, alguns pêlos já nascem de forma oblíqua, o que facilita o seu encravamento.
Com o crescimento, os pêlos penetram a pele formando lesões avermelhadas, inflamatórias, endurecidas e freqüentemente com pus, devido à contaminação bacteriana. Algumas chegam a formar verdadeiros cistos, cujo conteúdo é o pêlo que cresce continuamente para o seu interior.
As melhores formas de prevenção do terrível pêlo encravado são: 
- Deixar o pêlo crescer e o mantêm para fora da pele só aparando sem raspar ou depilar,
- Ou Depilação a Laser, acaba com o problema porque acaba com o pêlo,

O tratamento de depilação a laser traz como benefício uma pele mais clara, mais lisa e bonita, sem o pêlo não ocorre problemas como encravamentos ou foliculites.

Já pensou voltar a ter uma pele de criança, como era antes de você ter pêlos???
Um sonho, né?!?!
Um sonho possível!


Qualquer dúvida entre em contato.

    ORIENTAÇÃO PRÉ E PÓS LASER


6 comentários:

  1. Tenho depressão por causa de barba, pelo amor, penso todo dia em suicidio por causa disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, não precisa pensar em suicídio. Faça a depilação a laser e pronto. Vc só terá que fazer a manutenção muito de vez em quando. Só não tome sol. Um amigo meu fez, esqueceu e foi p praia. Inchou tudo. Mas durenta o tratamento de depilação, já que é algo que te ajudaria tanto, dá pra ficar tranquilo longe do sol. =)

      Excluir
  2. Eu fiz seis sessões ja de light sheer. Fiz uma pausa de três meses (viagens e afins), e o pêlo retornou. Vou fazer mais quatro sessões, totalizando dez. O resultado ainda será bom?

    ResponderExcluir
  3. Faço depilação a laser e informo que esse tratamento não é definitivo

    ResponderExcluir
  4. Nossa depilação a laser sempre me deu medo, não sei porque mas a cada vez que leio mais a respeito e me informo vai me dando mais vontade de fazer.
    Neste website li que eles podem até nem nascer mais (os pelos) ai seria mais lindo ainda!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...